17 de abril de 2009

ECUMENISMO

A teóloga alemã Jutta Burgraff ao referir-se ao movimento ecuménico afirmou: "vemos hoje mais claramente o que nos une e o que nos separa."
Expoente protestante no jornal do Papa: «Não há estancamento ecuménico»
O presidente da Conferência das Igrejas Européias, no «L’Osservatore Romano»
CIDADE DO VATICANO, sexta-feira, 23 de novembro de 2007 (ZENIT.org).- «A assembléia de Sibiu desmentiu o estancamento ecuménico»: assim se titula uma reflexão do presidente (protestante) da Conferência das Igrejas Européias publicada na capa do «L’Osservatore Romano» (edição diária em italiano de 23 de novembro de 2007).
Testemunhas do espírito de pobreza: Cristãos e Budistas em diálogo
Caros amigos budistas
A próxima festa de Vesakh/Hanamatsuri oferece uma feliz ocasião para vos apresentar, da parte do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso, sentidas felicitações e os mais cordiais votos: que esta festa traga mais uma vez alegria e serenidade aos corações de todos os budistas, em todas as partes do mundo. Esta celebração anual oferece aos católicos a oportunidade de saudar os amigos e os vizinhos budistas e de reforçar, desse modo, os vínculos de amizade já existentes, e criando outros. Estes vínculos de cordialidade permitem-nos condividir as nossas alegrias, esperanças e riquezas espirituais.

Sem comentários: