3 de agosto de 2011

UM NOVO TEMPO...JÁ NÃO ESTÁ LONGE.

Na Bíblia temos a promessa de Jesus de que voltará segunda vez. E voltará com o propósito de levar os salvos de todas as épocas para morarem com Ele no céu pelo período de mil anos e depois na terra renovada, para todo o sempre. João 14:2 e 3, garante: “Vou preparar-vos lugar …e vos receberei para Mim mesmo, para que onde Eu estou estejais vós também”.
No princípio Deus escolheu a Terra para ser a morada de uma raça perfeita. A entrada do pecado frustrou temporariamente esse plano. Mas no devido tempo o Senhor executará o Seu plano, estabelecendo aqui o reino celestial.
É propósito de Deus dar o reino, o domínio e a majestade dos reinos ao povo dos santos do Altíssimo (Daniel 7:27), e o Seu propósito não irá falhar. Ele fará “novas todas as coisas…”. Apocalipse 21:5. Quando isto acontecer, o pecado já terá sido completamente banido para nunca mais existir. Deus promete que a angústia do pecado nunca mais retomará. “Não se levantará por duas vezes a angústia!”. Naum 1:9 “E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor porque as primeiras coisas passaram.” Apocalipse 21:4.
Este é o grande amanhã dos salvos. Algumas pessoas, porém, consideram o Céu como uma fantasia infantil, não sabendo o que é e onde está. Alguns acham que deve ser algo bom, fabuloso, para os compensar dos desapontamentos e tristezas da vida. Outros, pensam nele como algo místico, irreal, onde os “santos”, sentados sobre nuvens e arco-íris, estão sempre a tocar as suas harpas. Mas não é isso que a Bíblia diz. Quando Jesus ressuscitou Ele não se tornou num espírito mas em alguém fisicamente real. Os mortos e os salvos de todas as épocas também serão transformados e serão pessoas reais (Isaías 26:19 e I Coríntios 15:51- 52). Serão como o corpo do ressurreto Salvador. (Primeira carta de João, capítulo três versículo 2).
Os nossos corpos serão reais como o são agora, mas transformados, “incorruptíveis”, “imortais”, eternamente livres de pecado, da doença, do sofrimento, das deformidades e da morte (I Coríntios 15:53 e 54). Você pode imaginar um quadro como esse? Despertar e sentir que todo mal desapareceu? Que não existe mais dor, nem doença, nem deformação, nem fome ou morte? Pois é exatamente isto o que Cristo irá fazer a todos que estiverem preparados para ir com Ele ao Céu.
Que esperança para quem acredita neste Deus maravilhoso! Vida eterna com amigos e queridos desta Terra! Por isso João disse que neste maravilhoso lugar os salvos viverão por mil anos. “Serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com Ele mil anos” (Apocalipse 20:6). Terminado este período, serão transferidos para a terra renovada, onde viverão para sempre. Esta Terra passará por um processo de preparação para se tomar o lar dos salvos. Será submetida à ação do fogo. Este fogo purificador destruirá tudo o que existe de mau.
Então Deus revestirá a Terra de encantadora beleza tal como havia sido no princípio e dará a ela condições ideais para que seja a morada dos justos. “Eis que faço novas as coisas”. Apocalipse 21:5. Tudo sobre a Terra será novo. Nesta Terra renovada e livre de toda e qualquer contaminação habitarão os salvos para sempre.
João, o discípulo amado, recebeu uma visão dessa cidade. A sua beleza e glória são descritas em Apocalipse 21 e 22, onde lemos que ela é de ouro puro e o seu fulgor como de uma pedra preciosíssima. Esta vasta metrópole tem, segundo a Bíblia, cerca de 560 quilômetros de cada lado – uma área maior que a do estado de São Paulo ou do Rio Grande do Sul, ou ainda dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe juntos.
Na Nova Jerusalém estará o trono de Deus e de Cristo (Apocalipse 22:3 e 4). O Salvador Jesus Cristo será o justo e compassivo Rei deste reino. E será dado aos remidos o privilégio de contemplar a face do Senhor. Morarão em lugares seguros. Nenhum tipo de violência assustará os habitantes do novo planeta Terra. Nunca mais doença ou morte. Nunca mais lágrimas.
Porém, por mais que queiramos descrever a vida na companhia do próprio Deus, devemos admitir como o apóstolo Paulo que: “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam”. I carta aos Coríntios capítulo 2 verso 9.
Tome hoje, agora, a decisão de conservar puro o teu coração, pelo poder de Jesus, para estar no reino que Ele está preparando e viver com Cristo, um novo tempo.
Texto do Pr. Montano de Barros

Sem comentários: