25 de julho de 2013

O que Acontece Depois da Morte

1- Como criou Deus o homem?
“E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego de vida e o homem passou a SER alma vivente”. Génesis 2:7
 
Nota: Para entender o que é Morte você precisa entender o que é a Vida.
A Bíblia diz que nós fomos feitos do pó da terra. A mesma proporção de água que existe na terra também existe no nosso corpo aproximadamente 70%. E também semelhante á água do mar, as nossas lágrimas e o nosso suor são salgados. E todos os elementos minerais e químicos que encontramos no corpo humano encontramos também na terra. Quero citar apenas alguns: oxigénio, carbono, hidrogénio , nitrogénio, cálcio, potássio, enxofre, sódio, magnésio, ferro… fósforo.
 Cada elemento tem uma função, o fósforo é importante para o bom funcionamento do cérebro, e é até comum dizer: “a sua memória está fraca, você está precisando de fósforo!”, segundo os especialistas, por que o fósforo é um ativador das funções cerebrais.
Mas veja, o texto diz que Deus soprou. E soprou o quê? O fôlego de vida, só Deus pode dar Vida, porque Ele é Fonte da Vida, só Ele é Doador e Mantenedor da Vida. Lucas que foi um médico, é o escritor do evangelho de Lucas e também do livro de Atos. Veja o que o Dr. Lucas nos diz no livro de Atos 17:28 “Porque n´Ele vivemos, e nos movemos e existimos…”
A Bíblia diz que Deus soprou o Fôlego de Vida no modelo e este passou a Ser uma Alma e não que passou a Ter uma Alma. Então você não Tem uma Alma, você É uma Alma.
Talvez isso que você está a ler seja uma surpresa, e talvez você até esteja um pouco confuso, mas para facilitar a compreensão eu quero ilustrar.
A flauta é um instrumento de sopro. Bem, se eu pegar um instrumento e soprar o som que vai sair é o que chamamos de música!
Bem a Pergunta que eu quero fazer é para onde foi a música no instante que eu parei de tocar? Ela foi parar em algum lugar? Ou ela simplesmente desapareceu? Deixou de existir?
 A música simplesmente deixou de existir!
Mas para que exista música da flauta, você precisa ter três coisas:
 1º) O Instrumento
 2º) O Músico
 3º) O Fôlego
 Comparando a música com a Vida. Então podemos dizer que:
 O Instrumento é você, o Músico é Deus. Assim como para existir a música são necessárias três partes. O Instrumento, o músico e o fôlego do músico.
Para que exista vida, para que você seja um ser vivente, você precisa de Deus. O fôlego que existe em você é procedente de Deus, o fôlego de vida provém de Deus. Dentro de cada ser vivo existe o fôlego de vida que provém de Deus.
 Bem, então o que é a morte? O que acontece com a alma no momento em que a pessoa morre?
 A morte nada mais é do que o processo contrário da criação. Você sabia?
 Na criação Deus modelou de barro o corpo, ou a matéria. Mas não era um ser vivente. Não tinha vida. Deus então soprou o fôlego de vida e o ser humano passou a ser uma Alma Vivente.
2 – O que é a morte?
“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus”. Romanos 6:23
Não fomos criados para morrer. A morte não foi criada por Deus, a morte é uma intrusa, dentro no universo.
3- O que acontece na morte?
“E o pó volte e terra, como era, e o espírito volte a Deus, que o deu”. Eclesiastes 12:7
Nota: Na morte quando o corpo por algum motivo (Doença, acidente, desastre) sofre um dano físico, e não pode mais ser um instrumento em condições de abrigar o fôlego de vida, simplesmente, o fôlego de vida volta para Deus.
No momento em que alguém morre, o ar continua existindo, mas o Fôlego de Vida voltou para o Doador da Vida e é isto que a Bíblia fala em Eclesiastes.
Você viu como a Bíblia esclarece? A Bíblia diz que, quando alguém morre o corpo volta para a terra e o espírito volta para Deus.
O que volta para Deus não é a Alma, mas o fôlego de vida ou a energia vital de Deus, também chamado aqui de espírito.
4) O que acontece com a Alma?
 “A alma que pecar essa morrerá”. Ezequiel 18:20
Nota: Isso mesmo que você ouviu. A alma morre. No mesmo instante em que a pessoa morre a alma também morre. Por quê? Porque a alma é a pessoa, é o corpo com a vida.
 Sim, a Bíblia não diz que a alma é imortal. Pelo contrário a Bíblia diz que a Alma que pecar essa morrerá. E como todos nós já nascemos pecadores, com a tendência para o pecado. Todos nós somos mortais. Almas mortais.
5) O homem é mortal ou imortal?
“Que é o homem mortal para que te lembres dele? Ou o filho do homem para que o visites?” Salmo 8:4
 
6) Apenas quem no universo é imortal?
 “Aquele que tem, ele só a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu, nem pode ver, a qual seja honra e poder sempiterno. Amém”. 1º Timóteo 6:16
Nota: A Bíblia diz que só Deus tem a imortalidade. Só ele é imortal? É Deus!
Talvez isso que você está ouvindo seja uma novidade. Talvez você nunca tenha ouvido falar nos falar que a alma é mortal, que ela morre, mas está é a mais pura verdade.
7) Pode um morto dar conselhos, recados ou entrar em contato com os vivos?
“Porque os vivos sabem que hão-de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles recompensa, mas a sua memória jaz no esquecimento. Até o seu amor, o seu ódio e a sua inveja já pereceram, e já não tem parte alguma neste século, em coisa alguma que se faz debaixo do sol”. Eclesiastes 9:5
Nota: A Bíblia diz com muita clareza que os mortos não sabem de coisa alguma. Eles não estão vendo, nem ouvindo, muito menos sentindo alguma coisa.
8) Como a Bíblia considera a morte?
“Não quero, porém irmãos, que sejais ignorantes a respeito dos que dormem, para que não vos entristeçais, como os demais que não tem esperança. Porque se cremos que Cristo morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com Ele. Digo isto, que pela palavra do Senhor; que nós os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com a voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós os vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar com o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto consolai-vos uns aos outros com estas palavras”. 1ª Tessalonicenses 4:13 a 16
Nota: A morte em diversas outras passagens é comparada a um sono profundo, a um sono sem sonhos.
A ressurreição ocorrerá quando Jesus voltar. Até então todas pessoas que morreram permanecem em suas sepulturas.
Procure no dicionário a palavra “cemitério”, e veja só o que você vai encontrar, no Aurélio, do grego Koemetériun, ou “Dormitório”, “lugar onde se enterram ou guardam os mortos”.
9- Qual a única saída para a morte?
“Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em ainda que esteja morto viverá”. João 11:25
Nota: Assim como Cristo trouxe á vida o seu amigo Lázaro que estava morto já há quatro dias, ele prometeu que na sua Segunda Vinda ele irá ressuscitar todos os que n´Ele creram.
10- Quanto tempo durará o processo da ressurreição?
 “Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados. Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta, porque a trombeta soará e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.” 1ª Coríntios 15:
Nota: Não é maravilhoso saber que um dia a morte terá um fim?
 Não é maravilhoso saber que um dia poderemos rever nossos familiares, nossos amigos, que dormem o sono profundo e sem sonhos da morte? E mesmo para aqueles que estão desenganados a ressurreição é uma mensagem de Esperança. Este reencontro será emocionante! Mas agora não mais com um corpo que envelhece, adoece, deformado pelos anos ou pela doença. Se você tem alguém que dorme o sono profundo da morte. A promessa bíblica da Ressurreição é uma mensagem de Esperança.
11 – Existirá a morte para sempre? “E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas”. Apocalipse 21:4
Decisão - A palavra de Deus diz que a morte está com os dias contados. Isso mesmo que você ouviu! A morte terá um fim. Não é maravilhoso ouvir o Doador da Vida, dizer que um dia não haverá mais Morte?

Sem comentários: